segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Complexo, porém simples.

"- Hoje o dia está lindo, não?
- Não.
- Pois para mim, está. Não consegue enxergar quantas coisas lindas estão a sua volta?
- Não.
- Você está triste?
- Você se importa?
- Na verdade, sim.
- Por quê?
- Já ouviu aquela frase: "Um dia sem sorrisos, é um dia perdido"?
- Não. E não acredito muito que seja. Você já riu quando queria chorar?
- Sim.
- E acha isso correto?
- Quando estou triste, geralmente deixo as pessoas que convivem comigo tristes também. E se isso acontece, o aborrecimento prolonga. Ou seja, prefiro fingir que estou sorrindo e sofrer em silêncio. Só para mim, pois mais cedo ou mais tarde tudo se explicará.
- Nunca tinha olhado por este ângulo...
- Imaginei. Vocês sempre têm o mesmo ponto de vista.
- Vocês?
- Sim, vocês, pessoas normais.
- E você é o quê? Alguma espécie de extraterrestre?
- Não. O que sou ninguém pode enxergar. Está dentro de mim. Mas não pense que sou mais do que você. Sou igual, mas sou diferente. Você não me compreenderá, e já estou indo embora.
- Fique mais um pouco. Você me deixou confusa.
- Quando você aprender a olhar pelo lado bom, me avise. Nos encontramos por aí..."

Não é de autoria minha. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário